eua frances italiano
Home Caminhando com Maria Matérias Maria e a Bíblia

Maria e a Bíblia

E-mail Imprimir PDF
imagensMuitas são as pessoas que me procuram e fazem a seguinte pergunta: por que têm poucas citações bíblicas sobre  Maria? Eu respondo sempre: porque o centro da nossa vida é Jesus. É Ele que devemos  seguir; é Ele que deve ser a nossa meta. E dele que devemos aprender todos os ensinamentos  que chegaram até nós por intermédio de seus discípulos  e os sucessores deles.
Maria, a mais humilde das mulheres, tinham todo motivo para aparecer na Bíblia , afinal é a Rainha do céu e da terra, mas na sua simplicidade, no seu silêncio guardou tudo no coração. O seu desejo é que o Seu Filho seja amado, adora e glorificado  e que  façamos tudo o que ele nos disser.
Mas, mesmo sem ter tantas citações na Bíblia Maria é amada,  venerada e querida no mundo inteiro. Mesmo sem ter evangelhos inteiros dedicados a Ela, Maria desperta emoções e sentimentos diversos nas pessoas. Uns A veneram  exageradamente; muitas vezes a considera uma deusa. Porém, Maria” não é deusa, não é mais do que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor, neste mundo ninguém foi maior”, diz uma linda música mariana.  Outros são indiferentes  ou radicalmente contra a sua veneração. Porém, os católicos esclarecidos sabem que devem amar a Deus que nos criou e nos formou para gozarmos do seu amor por toda a eternidade, ao Filho que para nos salvar, morreu na cruz e ao Espírito Santo que nos presenteia com os seus dons e suas virtudes. Maria, como um sinal luminoso nos aponta o Caminho, a Verdade e a Vida – JESUS.                  








Porém, se quisermos encontrar Maria  na Bíblia, podemos observar que  Ela esteve presente nos momentos mais importantes da vida Jesus. Maria  foi a primeira a ver Jesus. Foi Ela quem O ensinou  a andar, a falar, a proclamar os salmos, oração própria do povo judeu, como Judia que era. Maria foi a única pessoa que viveu 33 anos com Jesus.  Maria presenciou os momentos  grandiosos de Jesus, como as Bodas de Cana, onde Ele manifestou a sua glória, como também os momentos de mais extrema dor,  que antecederam a sua morte na cruz. Maria estava lá,   ao pé da cruz,  de pé, como cita o evangelista João e é Ela quem recebe o Seu Filho, morto, nos braços.








Se Maria tivesse sido citada apenas na Anunciação, no sofrimento e morte  de Jesus, seria o suficiente  para notarmos a  importância Dela na vida do Seu Amado Filho. Também teríamos subsídios suficientes para   traçarmos  o seu perfil; perfil  de mulher forte e de  fé. Mulher que em nenhum momento duvidou dos planos de Deus para sua vida, mesmo que as circunstâncias mostrassem o contrário. 
Mas se quisermos encontrar citações bíblicas sobre Maria,  podemos  procurar no Antigo Testamento onde vemos  que Maria estava no coração do Pai desde toda a eternidade;  nos evangelista onde uns falam mais outros menos. São Lucas por exemplo,  é o evangelista que mais enaltece a figura de Maria e contribuiu fundamentalmente para o entendimento bíblico e teológico sobre Maria.







Maria também é citada, em Atos dos Apóstolos de São Lucas,   nas carta de São Paulo e em Apocalipse,  de João.
Não foi necessário Maria ser tão citada na Bíblia para ser amada por todos nós, pois Ela mesma, inspirada pelo Espírito Santo,  profetizou que todas as gerações lhe proclamaria Bem-Aventurada. E nós somos privilegiados por fazermos parte desta geração.
À Maria todo nosso amor e carinho filial. Que procuremos sempre o seu refugio e a sua proteção, pois  juntos Dela estaremos seguros.     Estando juntos Maria  estaremos   também  juntos de Jesus, pois onde o Filho está a Mãe está, onde a Mãe está o Filho está.  Os dois  são inseparáveis.









Nossa Senhora, Rainha do céu e da terra, rogai por nós!










Fonte: Maria Salomé. Co-Fundadora da Comunidade Obra de Maria.
Hits: 7577
Comentarios (21)Add Comment
A bem aventurada
escrito por inacio fernandes de sousa junior, julho 20, 2012
''Todas as gerações me proclamaraão a bem aventurada''. Esta pasagem é biblica é so analisar Tiago ou mateus. Para quem tem dúvida do papel de Maria . Ela profetizou e aconteceu .
confirmaçao do filho ao lado da sua mae
escrito por renato souza santana, março 25, 2012
eu como pecador, transgresor estou ao lado da minha mae, como reconhecimento do que ela foi e é para mim, imagine meu senhor JESUS, e seu senhor que nao pensa como homem, e é o verdadeiro amor.
Maria Mãe de Deus e nossa mãe
escrito por maria pereira de oliveira, novembro 25, 2011
Não há nem o que falar para pessoas que não aceitam nossa senhora , pois Ela é tudo em nossa vida, nos intercede, nos ilumina ,nos protege. Toda vez que estamos em apuros podem ter certeza que é Ela que está nos segurando pelas mãos,É tão grandiosa que foi Ela quem deu ordem ao filho Jesus na bodas de canã, então o que estamos esperando para amá-la respeitá-la pois Jesus não fica nada satisfeito com quem não Ama sua poderosa Mãe.
Maria
escrito por lucio roberto, setembro 22, 2011
Voce gosta de sua mãe? Sera que jesus está satisfeito com pessoas que não gosta de sua mãe? Não aceitar a mãe de jesus é uma coisa;agora não gostar e odiar é outra ou jesus não tem mãe?Pelo amor da mãe de Deus ame ao próximo como a ti mesmo e a jesus acima de todas as cousas mas não negue sua mãe.
maria mãe do amor.
escrito por marcio, setembro 21, 2011
para a minha querida Iolanda: minha querida irmã voce diz que maria não é nossa mãe, mas pelo ao menos voce há de concordar que maria, e mãe representativa de joão porque foi o próprio cristo que a entregou, João 19,26-27 a partir dai a igreja conclui que joão representa todos os remidos na cruz, todos que sofreram com maria ganhou este titulo, porque passou a fazer parte da semente da mulher,como diz o apocalipse 12 ,17. Maria não é salvadora, para os católicos mes é imaculada sim por ex: voce pode me mostrar na bíblia um só pecado de maria? voce diz que adoramos maria pois sinto pena de voce, pois adorar é reconhecer um objeto,uma pessoa etc. como um Deus, e isso a igreja não ensina, ensina que ela deve ser amada, honrada imitada lembrada, isso sim a igreja ensina, como ja citei maria e os outros como voce diz não estão mortos não é so ler mateus 17,3 apocalipse 6,9-10 lucas 23,43 apocalipse 5,8 . eu e que te digo examinai as escrituras pois voce estar longe de conhece-la.
maria mãe dos cristãos.
escrito por marcio, setembro 20, 2011
minha querida iolanda, sinto pena de ver tanta falta de conhecimento, de sua parte, voce diz que maria estar aguardando como os outros, pois então voce quer me dizer que jesus mentiu quando disse ao ladrão arrependido na cruz, "hoje mesmo estarais comigo no paraiso" lucas 23,43, se maria e os outros estão mortos ou dormindo, como voce diz, então me explica mateus 17,3 onde diz que moises e elias aparecem converssando com cristo. morto agora fala? se eles não pode nada como pode aquelas almas em apocalipse 6,9 -10 e clamando com grande voz,, que morto é esse que agora vive clamando? se a intercessão deles não vale nada como me explicar apocalipse 5,8 que diz que as orações dos santos chegaram nas mãos dos 24 anciãos, primeiro e não nas mãos do cordeiro primeiro, como que voce me explica isso? voce vai dizer que apocalipse e coisas que ainda vai acontecer não e mesmo, mas jesus estar lá mensionado em apocalipse, e jesus ainda vai acontecer? estuda mas querida, e caia na real que a igreja catolica tem respaldo na biblia pra todos esses temas que voce quizer.
...
escrito por maria de lourdes pinheiro ribeiro, setembro 04, 2011
Sinto angustia quando os protestantes e evangélicos abominam Maria e até pergunta onde tem referência a ela na Bíblia?´Será que só Lucas valorizou tanto a mãe de Jesus? Será que até mesmo na Bíblia que se encontra na Biblioteca do Vaticano não menciona a Mãe de Jesus com mais frequência?
Viva a Nossa Senhora!
escrito por Herminio Brasil, agosto 24, 2011
Com todo respeito aos nossos irmaos nao catolicos, gostaria de dizer que Nossa Senhora, com certeza absoluta, esta mais perto de Jesus do muitos pastores. Escuto sempre desses nossos irmaos : "Aquele igreja tem um pastor que opera maravilhas, aqule ligreja que e certa, ect. Respeito muito os pastores, mas Nossa Senhora esta muito mais perto do Nosso Salvador do que eles, e quem melhor do que ela para pedirmos intercecao. Outra coisa, vou a igreja catolica desde de que me entendo por gente e nunca recebi um comando dos padres para atacar os catolicos. Ja alguns dos nossos irmaos de outras igrejas nao fazem outra coisa a nao ser nos atacar. Salve Maria cheia de graca....
Maria a "NOSSA SENHORA"
escrito por João Otávio Conegundes de Souza, julho 05, 2011
Ao reconhecermos que Maria foi concebida pela ação do Espírito Santo e foi anunciado pelo Anjo Gabriel com a Saudação: Ave Maria cheia de graça....... Será que negar Mãe, não seria negar o Filho? Na cruz Jesus apresenta a Mãe ao Filho e o Filho a Mãe e que um cuide do outro. O próprio Cristo anuncia Maria como sendo a Mãe do Mundo, e reconhecida como intercessora pela sua ação, junto a Jesus, nas bodas de Caná. Graças a Deus, Maria é minha e nossa Mãe.
Bíblia é a unica verdade, Lowly rated comment [Show]
Maria so tu nos protegera .
escrito por Marinalva, março 14, 2011
maria e nossa mae sim quantas graças ela ja me concedeu m,aria so tu nos protegera de tudo quanto for ruim tenho certeza, que so tu protegera agente contra tudo a:furia da natureza por causa do homen q ñ a soube preservar te amo minha maezinha do céu.bjs e pros ateus blé....smilies/wink.gif
A serva de Jesus...
escrito por Ernani, outubro 05, 2010
É notório à todos que Maria é mãe de Jesus e mãe de todos nós!! É a figura mais singela e humilde, que há na bíblia; só atráz de Jesus Cristo, que é nosso irmão, nosso Deus filho e salvador!! como a própria Bíblia traz: todas as gerações à proclamarão bem-aventurada!! eu amo ser Católico, amo ser irmão do meu Salvador(Jesus), e amo ser filho de Maria, nossa mãe do céu!!!
Irmãos que não aceitão Maria como sua mãe
escrito por ISMAEL ELISEU FLAVIO DE MATOS, setembro 10, 2010
Em primeiro lugar aos nossos irmãos que não tem Maria santisima por mãe, com todo o meu respeito nossa mãe maria com sua infinita humildade e imenso amor ao seu filho Jesus ela não precisa ser citada em toda biblia Deus com o seu imenso amor por nossa mãe ,ela em auto bom tom cheia do espirito santo em Lc1vr 46 cantou o magnifica em que afirma com todas as letras que todas as gerações proclamarão ela a bem aventurada ,então meus amados irmãos não temas em recebe-la por mãe eu e minha familia temos tantos e tanto motivos para estar ao lado de nossa mãe a todos os que não acredita nas graças que são derramadas por ela quando passar por qual quer provação recorra a ela e vocês veram o amor por cada um de vocês fico por aqui com todo meu amor a nossa senhora . Ô Maria concebida sem pecado rogai por nos que recorremos a voz.
Até quando...
escrito por Renata Luz Oliveira, setembro 08, 2010
Até quando temos que aguentar certas pessoas que permanecem de olhos e ouvidos fechados e bocas sempre abertas falando que nós adoramos Maria?! Venarar é uma palavra que nos submete a compreender o sentido de respeitar verdadeiramente algo ou alguém...Eu venero Maria, adoro Jesus e amo a todos! Pois bem, eu precisava ler um texto assim, pois me fazem muitas perguntas à respeito e inúmeras vezes deixei de respondê-las. Hoje, encontrei respostas que terão um longo caminho a percorrer gerando evangelização... Como é bom ter Maria como minha intercessora e à Ela me consagrei, graças a Deus!smilies/wink.gif
Maria e a Bíblia
escrito por Aimá Grécia, setembro 08, 2010
"Maria, como um sinal luminoso nos aponta o Caminho, a Verdade e a Vida – JESUS. "

Aprendo sempre que entro no site da Comunidade Obra de Maria, e não fico só comigo tudo que leio e aprendo, passo a diante.
Obrigada...
Que o Bom Deus, sempre inspire, Maria Salomé e Gilberto, a nos direcionar a Sua vontade.
assim seja,
com carinho,
Aimá
Nossa Senhora ???
escrito por marianna, setembro 02, 2010
belíssimo texto!!! que a presença dela junto a Seu filho Jesus continue a nos confirmar atraves do coração, so sentimento, da certeza do coração, pois "o coração tem razoes que a propria razão desconhc" a sua Santa presença. Dela que não é a graça mas é cheia de Graça!!!! obrigada minha mãe, pq pela Tua presença em meu coração, me fazes ter certeza que estais comigo trazendo Teu Santo Filho e me levando à Ele, Tu que foste a primeira que comungou, o sacrário vivo, arca da aliança!!!!!
Rogai por nós Santa Mãe de Deus!!!!
..., Lowly rated comment [Show]
rainha da paz
escrito por osman de gois bay , agosto 31, 2010
sou muito feziz em ter Maria como mãe ,ela me ajuda a cada dia a eu e minha familia se aproximar de Jesus.Nossa Senhora Rainha da Paz Rogai por nós.
MARIA NOSSA MÃE!!!
escrito por Técio Vocacionado, agosto 30, 2010
Olá, Muito prazeroso de se ler e principalmente quando fala de MARIA.. tenho o maior orgulho em ser católico e a cada dia isso vai se confirmando... a participação de maria em minha conversão e espetacular.. por isso "MARIA EU TE AMO" E vejo que para ser HUMILDE o maior exemplo e MARIA, ela não toma lugar de DEUS, pelo contrario ele se humilha e engrandece ao SENHOR... por isso maisinha continua a interceder por minha vida e por essa comunidade que é tua OBRA!!!smilies/wink.gif
(((VEM SER OBRA DE DEUS, SER OBRA DE MARIA)))smilies/cheesy.gif
Maria e a Biblia
escrito por Eleny Regis, agosto 27, 2010
Texto maravilhosamente certo e lindo de se ler e refletir. Não poderia ser melhor enfocado e explicado. Maria é verdadeiramente nossa medianeira e merecdora de ser amada.
...
escrito por luciana freitas, agosto 24, 2010
Lindo texto!

Escreva seu Comentario
smaller | bigger

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy
 

Rádio ao Vivo

Peregrinações

  • Peregrianções
  • Peregrianções