eua frances italiano
Home Caminhando com Maria Matérias Maria e a Bíblia

Maria e a Bíblia

E-mail Imprimir PDF
imagensMuitas são as pessoas que me procuram e fazem a seguinte pergunta: por que têm poucas citações bíblicas sobre  Maria? Eu respondo sempre: porque o centro da nossa vida é Jesus. É Ele que devemos  seguir; é Ele que deve ser a nossa meta. E dele que devemos aprender todos os ensinamentos  que chegaram até nós por intermédio de seus discípulos  e os sucessores deles.
Maria, a mais humilde das mulheres, tinham todo motivo para aparecer na Bíblia , afinal é a Rainha do céu e da terra, mas na sua simplicidade, no seu silêncio guardou tudo no coração. O seu desejo é que o Seu Filho seja amado, adora e glorificado  e que  façamos tudo o que ele nos disser.
Mas, mesmo sem ter tantas citações na Bíblia Maria é amada,  venerada e querida no mundo inteiro. Mesmo sem ter evangelhos inteiros dedicados a Ela, Maria desperta emoções e sentimentos diversos nas pessoas. Uns A veneram  exageradamente; muitas vezes a considera uma deusa. Porém, Maria” não é deusa, não é mais do que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor, neste mundo ninguém foi maior”, diz uma linda música mariana.  Outros são indiferentes  ou radicalmente contra a sua veneração. Porém, os católicos esclarecidos sabem que devem amar a Deus que nos criou e nos formou para gozarmos do seu amor por toda a eternidade, ao Filho que para nos salvar, morreu na cruz e ao Espírito Santo que nos presenteia com os seus dons e suas virtudes. Maria, como um sinal luminoso nos aponta o Caminho, a Verdade e a Vida – JESUS.                  








Porém, se quisermos encontrar Maria  na Bíblia, podemos observar que  Ela esteve presente nos momentos mais importantes da vida Jesus. Maria  foi a primeira a ver Jesus. Foi Ela quem O ensinou  a andar, a falar, a proclamar os salmos, oração própria do povo judeu, como Judia que era. Maria foi a única pessoa que viveu 33 anos com Jesus.  Maria presenciou os momentos  grandiosos de Jesus, como as Bodas de Cana, onde Ele manifestou a sua glória, como também os momentos de mais extrema dor,  que antecederam a sua morte na cruz. Maria estava lá,   ao pé da cruz,  de pé, como cita o evangelista João e é Ela quem recebe o Seu Filho, morto, nos braços.








Se Maria tivesse sido citada apenas na Anunciação, no sofrimento e morte  de Jesus, seria o suficiente  para notarmos a  importância Dela na vida do Seu Amado Filho. Também teríamos subsídios suficientes para   traçarmos  o seu perfil; perfil  de mulher forte e de  fé. Mulher que em nenhum momento duvidou dos planos de Deus para sua vida, mesmo que as circunstâncias mostrassem o contrário. 
Mas se quisermos encontrar citações bíblicas sobre Maria,  podemos  procurar no Antigo Testamento onde vemos  que Maria estava no coração do Pai desde toda a eternidade;  nos evangelista onde uns falam mais outros menos. São Lucas por exemplo,  é o evangelista que mais enaltece a figura de Maria e contribuiu fundamentalmente para o entendimento bíblico e teológico sobre Maria.







Maria também é citada, em Atos dos Apóstolos de São Lucas,   nas carta de São Paulo e em Apocalipse,  de João.
Não foi necessário Maria ser tão citada na Bíblia para ser amada por todos nós, pois Ela mesma, inspirada pelo Espírito Santo,  profetizou que todas as gerações lhe proclamaria Bem-Aventurada. E nós somos privilegiados por fazermos parte desta geração.
À Maria todo nosso amor e carinho filial. Que procuremos sempre o seu refugio e a sua proteção, pois  juntos Dela estaremos seguros.     Estando juntos Maria  estaremos   também  juntos de Jesus, pois onde o Filho está a Mãe está, onde a Mãe está o Filho está.  Os dois  são inseparáveis.









Nossa Senhora, Rainha do céu e da terra, rogai por nós!










Fonte: Maria Salomé. Co-Fundadora da Comunidade Obra de Maria.
Hits: 10827
Comentarios (22)Add Comment
SI MARÍA, QUIEN ES CONSIDERADA: "REINA DEL CIELO" Y "SIN PECADO CONCEBIDO" (o sea, que nunca pecó)
escrito por Nilbia Luna, abril 27, 2016
*******
SI MARÍA, QUIEN ES CONSIDERADA: "REINA DEL CIELO" Y "SIN PECADO CONCEBIDO" (o sea, que nunca pecó)

¿¿ POR QUÉ, NO APARECE EN EL CIELO PARA TOMAR DE LA MANO DE DIOS, EL LIBRO ESCRITO POR DENTRO Y POR FUERA, Y SELLADO CON SIETE SELLOS ?? (Apocalipsis 5:1-13)

Apocalipsis 5:1-13.

1. Y vi en la mano derecha del que estaba sentado en el trono un libro escrito por dentro y por fuera, sellado con siete sellos.
2. Y vi a un ángel fuerte que pregonaba a gran voz: ¿QUIÉN ES DIGNO de abrir el libro y desatar sus sellos?
3. Y NINGUNO, NI EN EL CIELO NI EN LA TIERRA NI DEBAJO DE LA TIERRA, PODÍA ABRIR EL LIBRO, NI AUN MIRARLO.

¿¿ DÓNDE ESTÁ MARÍA LA QUE LE DICEN: “AVE MARÍA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDO” ?? ¿¿ POR QUÉ LA REINA DEL CIELO NO SE ENCONTRÓ DIGNA DE TOMAR EL LIBRO, NI DE ABRIRLO, NI DE LEERLO, NI DE MIRARLO ??

4. Y lloraba yo mucho, porque no se había hallado a ninguno digno de abrir el libro, ni de leerlo, ni de mirarlo.
5. Y uno de los ancianos me dijo: No llores. He aquí que el León de la tribu de Judá, la raíz de David, ha vencido para abrir el libro y desatar sus siete sellos.
6. Y miré, y vi que en medio del trono y de los cuatro seres vivientes, y en medio de los ancianos, estaba en pie un Cordero como inmolado, que tenía siete cuernos, y siete ojos, los cuales son los siete espíritus de Dios env***os por toda la tierra.
7. Y vino, y tomó el libro de la mano derecha del que estaba sentado en el trono.
8. Y cuando hubo tomado el libro, los cuatro seres vivientes y los veinticuatro ancianos se postraron delante del “CORDERO” (Jesucristo); todos tenían arpas, y copas de oro llenas de incienso, que son las oraciones de los santos;

¿¿ DÓNDE ESTÁ MARÍA EN TODO ESTO ??

9. y cantaban un nuevo cántico, diciendo: DIGNO ERES DE TOMAR EL LIBRO Y DE ABRIR SUS SELLOS; PORQUE TÚ FUISTE INMOLADO, Y CON TU SANGRE NOS HAS REDIMIDO PARA DIOS, DE TODO LINAJE Y LENGUA Y PUEBLO Y NACIÓN;
10. y nos has hecho para nuestro Dios reyes y sacerdotes, y reinaremos sobre la tierra.

¿¿ ¡¡ PERO QUE PASA, QUE NO APARECE MARÍA POR NINGÚN SITIO !! ??

11. Y miré, y oí la voz de muchos ángeles alrededor del trono, y de los seres vivientes, y de los ancianos; y su número era millones de millones,
12. que decían a gran voz: El Cordero (JESUCRISTO) que fue inmolado ES DIGNO DE TOMAR EL PODER, LAS RIQUEZAS, LA SABIDURÍA, LA FORTALEZA, LA HONRA, LA GLORIA Y LA ALABANZA.

¿¿ ¡¡ PERO CÓMO ES POSIBLE !! ??
¿¿ ¡¡ DÓNDE ESTÁN LAS ALABANZAS A MARÍA LA REINA DEL CIELO !! ??

13. Y a todo lo creado que está en el cielo, y sobre la tierra, y debajo de la tierra, y en el mar, y a todas las cosas que en ellos hay, oí decir: AL QUE ESTÁ SENTADO EN EL TRONO, Y AL CORDERO, (Jesucristo) SEA LA ALABANZA, LA HONRA, LA GLORIA Y EL PODER, POR LOS SIGLOS DE LOS SIGLOS.

¿¿ Y CÓMO ES POSIBLE, QUE TODO LO QUE EXISTE, NO GLORIFIQUE A MARÍA, SI SE SUPONE QUE ELLA ES: "LA REINA DEL CIELO" ?? ................................................................

DIOS NO COMPARTE SU GLORIA CON NADIE
Dios no comparte su gloria con nadie y mucho menos con las imágenes fundidas (Isaías 42:8)
Isaías 42:8 Yo Jehová; este es mi nombre; y a otro NO DARÉ MI GLORIA, ni mi alabanza a esculturas.

NOSOTROS SABEMOS QUE NUESTRA HERMANA MARÍA ESTÁ EN EL TERCER CIELO GOZOZA Y VESTIDA DE BLANCO RESPLANDECIENTE, EN EL PARAÍSO DE DIOS, .

PERO TODOS LOS QUE LA ADORAN Y VENERAN AQUÍ EN LA TIERRA, TIENEN SU PARTE EN EL LAGO DE FUEGO Y AZUFRE, POR IDÓLATRAS Y MENTIROSOS. (Apocalipsis 21:8)

¡¡¡ A DIOS SEA TODA LA GLORIA !!!

*******
A bem aventurada
escrito por inacio fernandes de sousa junior, julho 20, 2012
''Todas as gerações me proclamaraão a bem aventurada''. Esta pasagem é biblica é so analisar Tiago ou mateus. Para quem tem dúvida do papel de Maria . Ela profetizou e aconteceu .
confirmaçao do filho ao lado da sua mae
escrito por renato souza santana, março 25, 2012
eu como pecador, transgresor estou ao lado da minha mae, como reconhecimento do que ela foi e é para mim, imagine meu senhor JESUS, e seu senhor que nao pensa como homem, e é o verdadeiro amor.
Maria Mãe de Deus e nossa mãe
escrito por maria pereira de oliveira, novembro 25, 2011
Não há nem o que falar para pessoas que não aceitam nossa senhora , pois Ela é tudo em nossa vida, nos intercede, nos ilumina ,nos protege. Toda vez que estamos em apuros podem ter certeza que é Ela que está nos segurando pelas mãos,É tão grandiosa que foi Ela quem deu ordem ao filho Jesus na bodas de canã, então o que estamos esperando para amá-la respeitá-la pois Jesus não fica nada satisfeito com quem não Ama sua poderosa Mãe.
Maria
escrito por lucio roberto, setembro 22, 2011
Voce gosta de sua mãe? Sera que jesus está satisfeito com pessoas que não gosta de sua mãe? Não aceitar a mãe de jesus é uma coisa;agora não gostar e odiar é outra ou jesus não tem mãe?Pelo amor da mãe de Deus ame ao próximo como a ti mesmo e a jesus acima de todas as cousas mas não negue sua mãe.
maria mãe do amor.
escrito por marcio, setembro 21, 2011
para a minha querida Iolanda: minha querida irmã voce diz que maria não é nossa mãe, mas pelo ao menos voce há de concordar que maria, e mãe representativa de joão porque foi o próprio cristo que

Escreva seu Comentario
smaller | bigger

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy
 

Peregrinações

  • Peregrianções
  • Peregrianções