eua frances italiano
Home Caminhando com Maria Matérias A oração do Rosário é a oração dos mais simples

A oração do Rosário é a oração dos mais simples

E-mail Imprimir PDF

rosario007Mês de outubro, mês do Rosário. O Rosário é uma oração perfeita pois ao recitar cada continha meditamos a majestosa história da salvação. O Rosário nos transporta para junto de Maria e com Ela meditamos toda a trajetória do Seu amado Filho. É uma de Suas orações prediletas, pois  em quase todas aparições Maria pede que  reze o Rosário. Em Lourdes,  quando apareceu à Bernadete tinha nas mãos um Rosário luminoso. Em Fátima, Nossa Senhora disse para os pastorinhos: “Quero dizer que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas.”. Em Medjugorje Nossa Senhora pede que rezem com o coração, rezem o Rosário, se possível em família.

Se Nossa Senhora insiste em pedir a reza do Rosário é porque esta oração é importante e agrada  o Seu Coração.     A oração do Rosário é uma oração bíblica, pois tudo  que meditamos nele está na Bíblia.                                         Quando rezamos  “Ave-Maria cheia de graça”, saudamos a Mãe de Jesus como o anjo Gabriel A saudou. Quando rezamos “Bendita sois vós entre as mulheres”, estamos repetindo a saudação de Isabel  à Maria quando esta subiu às montanhas da Judéia para servi-la. Todas as vezes que meditamos, no Rosário, sobre um fato da vida de Jesus, nos aproximamos mais dEle e O amamos mais.
Rezar o Rosário é retirar um por um os  espinhos do Coração de Maria até substitui-los por rosas.
Muitos foram os santos e papas que entenderam esta bela verdade e fizeram do Rosário a sua oração predileta.
São João Bôsco dizia: “Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: a Missa e o Rosário”.

“O Rosário é a melhor maneira de orar”, disse S. Francisco de Salles.
São Felipe Neri, São Felix de Cantalício, Santo Afonso Maria de Ligório e tantos outros, não faziam mistério de caminhar ou viajar sempre recitando o Rosário. São Luiz Maria de Monfort, tinha o Rosário como companheiro inseparável das suas intermináveis viagens  missionárias, santificando com as Ave-Marias, a ruas e regiões da França.

O nosso querido e inesquecível João Paulo II, que era comum vê-lo com um Rosário nas mãos, certa ocasião disse:”O Rosário é a minha oração predileta. Oração maravilhosa. Maravilhosa na simplicidade e na profundidade. A todos exorto de coração que a rezem”.

Na alocução de 06.05.80 também fez referência ao Rosário dizendo:”O Rosário, lentamente recitado e meditado – em família, em comunidade, pessoalmente – nos fará penetrar pouco a pouco nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação”.
Através desta oração, na qual Jesus é o centro,  milagres acontecem de fato: conversões são alcançadas, erros são evitados,  doenças incuráveis são vencidas, famílias são restauradas, vícios são deixados, o inimigo foge   e as pessoas recobram a paz na alma.

A oração do Rosário é muito importante porque, com Maria e através de Maria, elevamos a Deus os nossos louvores e as nossas súplicas.

A oração do Rosário é a oração dos mais simples.Que Deus os abençoe meus irmãos e minhas irmãs. Que o Rosário faça  parte, diariamente, da sua vida e da vida da sua família.


“NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, ROGAI POR NÓS”.


Salomé Ventura
Co-Fundadora

Hits: 2424
Comentarios (4)Add Comment

Escreva seu Comentario
smaller | bigger

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy
 

Peregrinações

  • Peregrianções
  • Peregrianções