eua frances italiano
Home Caminhando com Maria Matérias A oração do Rosário é a oração dos mais simples

A oração do Rosário é a oração dos mais simples

E-mail Imprimir PDF

rosario007Mês de outubro, mês do Rosário. O Rosário é uma oração perfeita pois ao recitar cada continha meditamos a majestosa história da salvação. O Rosário nos transporta para junto de Maria e com Ela meditamos toda a trajetória do Seu amado Filho. É uma de Suas orações prediletas, pois  em quase todas aparições Maria pede que  reze o Rosário. Em Lourdes,  quando apareceu à Bernadete tinha nas mãos um Rosário luminoso. Em Fátima, Nossa Senhora disse para os pastorinhos: “Quero dizer que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas.”. Em Medjugorje Nossa Senhora pede que rezem com o coração, rezem o Rosário, se possível em família.

Se Nossa Senhora insiste em pedir a reza do Rosário é porque esta oração é importante e agrada  o Seu Coração.     A oração do Rosário é uma oração bíblica, pois tudo  que meditamos nele está na Bíblia.                                         Quando rezamos  “Ave-Maria cheia de graça”, saudamos a Mãe de Jesus como o anjo Gabriel A saudou. Quando rezamos “Bendita sois vós entre as mulheres”, estamos repetindo a saudação de Isabel  à Maria quando esta subiu às montanhas da Judéia para servi-la. Todas as vezes que meditamos, no Rosário, sobre um fato da vida de Jesus, nos aproximamos mais dEle e O amamos mais.
Rezar o Rosário é retirar um por um os  espinhos do Coração de Maria até substitui-los por rosas.
Muitos foram os santos e papas que entenderam esta bela verdade e fizeram do Rosário a sua oração predileta.
São João Bôsco dizia: “Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: a Missa e o Rosário”.

“O Rosário é a melhor maneira de orar”, disse S. Francisco de Salles.
São Felipe Neri, São Felix de Cantalício, Santo Afonso Maria de Ligório e tantos outros, não faziam mistério de caminhar ou viajar sempre recitando o Rosário. São Luiz Maria de Monfort, tinha o Rosário como companheiro inseparável das suas intermináveis viagens  missionárias, santificando com as Ave-Marias, a ruas e regiões da França.

O nosso querido e inesquecível João Paulo II, que era comum vê-lo com um Rosário nas mãos, certa ocasião disse:”O Rosário é a minha oração predileta. Oração maravilhosa. Maravilhosa na simplicidade e na profundidade. A todos exorto de coração que a rezem”.

Na alocução de 06.05.80 também fez referência ao Rosário dizendo:”O Rosário, lentamente recitado e meditado – em família, em comunidade, pessoalmente – nos fará penetrar pouco a pouco nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação”.
Através desta oração, na qual Jesus é o centro,  milagres acontecem de fato: conversões são alcançadas, erros são evitados,  doenças incuráveis são vencidas, famílias são restauradas, vícios são deixados, o inimigo foge   e as pessoas recobram a paz na alma.

A oração do Rosário é muito importante porque, com Maria e através de Maria, elevamos a Deus os nossos louvores e as nossas súplicas.

A oração do Rosário é a oração dos mais simples.Que Deus os abençoe meus irmãos e minhas irmãs. Que o Rosário faça  parte, diariamente, da sua vida e da vida da sua família.


“NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, ROGAI POR NÓS”.


Salomé Ventura
Co-Fundadora

Hits: 1665
Comentarios (4)Add Comment
Que Nossa Senhora do Rosário nos afaste de todo o mal
escrito por Flávio Franca de Freitas, março 16, 2011
Devemos orar muito. Devemos pedir a Nossa Senhora do Rosário para sempre nos afastarmos de toda tentação, de todo o mal...
...
escrito por JOANITA LEONOR GOMES FERREIRA, outubro 27, 2010
toda noite sou ouvinte da Rádio Olinda Recife muito bom os depoimentos e as histórias de amor a Cristo.
Rosário
escrito por pollyanna, outubro 27, 2010
Salomé Ventura, concordo com tudo o que você escreveu sobre meditarmos e rezarmos o Santo rosário, pois, ao fazermos nos aproximamos mais de Nossa Mãe e de Jesus. Ao rezar o Rosário vou aprendendo com Nossa mãe o verdadeiro AMOR ÁGAPE que Jesus quer que vivamos. Obrigada

Pollyanna
obrigada Maria Salomé
escrito por Marianna, outubro 04, 2010
Que Ela sempre te dê forças pra continuar, te agradeço mãe, por sua entrega à Nossa Senhora, por nos ensinar a amá-la sempre mais, a conhecer as riquezas de Deus Nela.
abraços.

Escreva seu Comentario
smaller | bigger

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy
 

Rádio ao Vivo

Peregrinações

  • Peregrianções
  • Peregrianções