eua frances italiano
Home Formação Formação "Aquele que perseverar até o fim será salvo" Mat 10,22

"Aquele que perseverar até o fim será salvo" Mat 10,22

E-mail Imprimir PDF

perserverarateofimLouvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima.

Meus irmãos amados, diante de tudo que vivemos no dia a dia: a rotina, os incômodos, os trabalhos, muitas coisas tornam-se obstáculos para sermos firmes em nossa resolução de seguir Jesus e para a constância de estarmos com Ele. Mas não podemos desanimar e nem ter medo do novo que se apresenta a cada um de nós. É  preciso nos colocarmos em marcha e seguir sempre em frente.

É pela perseverança que alcançaremos a vitória. Somente cheios do Espírito Santo é que somos capazes de realizar boas ações e de fazer bem todas as coisas. Por nós mesmos não conseguimos alcançar nada, por mais que queiramos.

O que fazer então? Clamemos pela vinda do Espírito Santo, ao longo de todo nosso dia, a fim de Ele venha em nosso auxílio e nos sustente em nossa fraqueza. São Paulo vai nos dizer:  ”Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (Rm 7,19). Todos nós experimentamos essa realidade, mas graças a Deus sabemos que o Paráclito vem em socorro de nossas limitações.

Quando diante de nossa fraqueza reconhecemos e assumimos a nossa pobreza, o Senhor toma o nosso lugar no combate vencendo por nós, daí então podemos passar por grandes tormentos, mas estando com o coração voltado para o alto continuaremos dando passos firmes e em paz.

Não podemos ser santos de um dia para o outro. A perseverança é a característica dos santos, e isto é afirmado por Nosso Senhor: “Aquele que  perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 10,22). A cada dia necessitamos nos libertar do nosso egoísmo e aumentar o nosso amor pelo próximo. Para tanto é necessário abafarmos nossa auto-confiança e aumentar a nossa confiança em Deus. Dentro de nossas almas existe um pouco de João e Judas: Quando nos esforçamos para perseverar, seguimos João, que permaneceu fiel até a cruz com Maria nossa Mãe. E quando porém fugimos covardemente da luta, escolhemos a Judas.

Muitas vezes meus irmãos é difícil perseverar, seguir em frente. É difícil  amar, por isso é mais fácil desistir, olhar para trás. Mas perseverar é preciso! Somente aquilo que se conquista com esforço tem realmente valor. A desistência na busca por Deus significa submissão ao diabo.

Cada manhã, ao despertar, começamos uma nova vida. Viçosa, dinâmica e cheia de otimismo. Mas  se a caminhada ficar novamente difícil, continuemos andando em frente ao lado do Senhor como os discípulos na estrada de Emaús, e assim alcançaremos nossa meta com a certeza que sempre podemos recomeçar e que somente os santos conseguem percorrer o caminho até o fim.

Por isso persevere, pois Deus nos chamou a sermos santos. E só podemos perseverar se nos mantermos firmes em nossa vida de oração – Orar em todos os momentos – “Orai sem cessar“(1Ts 5,17), como nos diz São Paulo e nos lembra nosso fundador Gilberto.

É essencial perseverar em oração mesmo quando não quero rezar. Devemos ter em mente que não estou aqui para fazer a minha vontade, mas sim a vontade Daquele que me enviou.

Humilhemos o nosso coração na presença do Senhor, reconhecendo que é Dele que vem a nossa força. Peçamos em oração, todos os dias ao Santo Espírito de Deus que conduza as nossas ações, os nossos sentimentos e a nossa vida, para que façamos todas as coisas de acordo com a vontade de Deus.

Sejamos insistentes em nossas orações, porque  é pela perseverança que alcançaremos a vitória.

Perseverar é preciso!!

claudiaCláudia Melo - Consagrada Obra de Maria
Missão Brasília

Hits: 2171
Comentarios (3)Add Comment
Mensagem
escrito por Belma Pinheiro de Belem Carvalho, abril 15, 2012
Que o Deus de misericórdia continue derramando graças todos os dias de sua vida.
Parabéns
escrito por Belma Pinheiro de Belem Carvalho, abril 15, 2012
O aniversário de Gilberto é no dia 12? Fiquei contente pois eu também sou do dia 12. Que bom.
...
escrito por melquias, abril 12, 2012
Neste dia o Senhor te abençõe e realize todos os sonhos e desejos do seu coração e muito obrigado por tudo que senhor fez por mim. Feliz Aniversario!!!!!!

Escreva seu Comentario
smaller | bigger

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy
 

Eventos

  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow

Peregrinações

  • Peregrianções
  • Peregrianções

Últimas Notícias

Mais Visitados

Últimos Comentários

Obra de Maria celebr
Seria lindo se viessem Rosa de Saron e Banda Dom!
Obra de Maria celebr
Esses ingressos área premium é no gramado?
Obra de Maria celebr
Gostaria de mais informações sobre o evento do cen
Mãe...
A. minha. mãe. é. muito. legal. eu. adoro. ela
Obra de Maria celebr
Aviso que a blusa é presente para quem compra o i