eua frances italiano
Home Formação Formação "Aquele que perseverar até o fim será salvo" Mat 10,22

"Aquele que perseverar até o fim será salvo" Mat 10,22

E-mail Imprimir PDF

perserverarateofimLouvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima.

Meus irmãos amados, diante de tudo que vivemos no dia a dia: a rotina, os incômodos, os trabalhos, muitas coisas tornam-se obstáculos para sermos firmes em nossa resolução de seguir Jesus e para a constância de estarmos com Ele. Mas não podemos desanimar e nem ter medo do novo que se apresenta a cada um de nós. É  preciso nos colocarmos em marcha e seguir sempre em frente.

É pela perseverança que alcançaremos a vitória. Somente cheios do Espírito Santo é que somos capazes de realizar boas ações e de fazer bem todas as coisas. Por nós mesmos não conseguimos alcançar nada, por mais que queiramos.

O que fazer então? Clamemos pela vinda do Espírito Santo, ao longo de todo nosso dia, a fim de Ele venha em nosso auxílio e nos sustente em nossa fraqueza. São Paulo vai nos dizer:  ”Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (Rm 7,19). Todos nós experimentamos essa realidade, mas graças a Deus sabemos que o Paráclito vem em socorro de nossas limitações.

Quando diante de nossa fraqueza reconhecemos e assumimos a nossa pobreza, o Senhor toma o nosso lugar no combate vencendo por nós, daí então podemos passar por grandes tormentos, mas estando com o coração voltado para o alto continuaremos dando passos firmes e em paz.

Não podemos ser santos de um dia para o outro. A perseverança é a característica dos santos, e isto é afirmado por Nosso Senhor: “Aquele que  perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 10,22). A cada dia necessitamos nos libertar do nosso egoísmo e aumentar o nosso amor pelo próximo. Para tanto é necessário abafarmos nossa auto-confiança e aumentar a nossa confiança em Deus. Dentro de nossas almas existe um pouco de João e Judas: Quando nos esforçamos para perseverar, seguimos João, que permaneceu fiel até a cruz com Maria nossa Mãe. E quando porém fugimos covardemente da luta, escolhemos a Judas.

Muitas vezes meus irmãos é difícil perseverar, seguir em frente. É difícil  amar, por isso é mais fácil desistir, olhar para trás. Mas perseverar é preciso! Somente aquilo que se conquista com esforço tem realmente valor. A desistência na busca por Deus significa submissão ao diabo.

Cada manhã, ao despertar, começamos uma nova vida. Viçosa, dinâmica e cheia de otimismo. Mas  se a caminhada ficar novamente difícil, continuemos andando em frente ao lado do Senhor como os discípulos na estrada de Emaús, e assim alcançaremos nossa meta com a certeza que sempre podemos recomeçar e que somente os santos conseguem percorrer o caminho até o fim.

Por isso persevere, pois Deus nos chamou a sermos santos. E só podemos perseverar se nos mantermos firmes em nossa vida de oração – Orar em todos os momentos – “Orai sem cessar“(1Ts 5,17), como nos diz São Paulo e nos lembra nosso fundador Gilberto.

É essencial perseverar em oração mesmo quando não quero rezar. Devemos ter em mente que não estou aqui para fazer a minha vontade, mas sim a vontade Daquele que me enviou.

Humilhemos o nosso coração na presença do Senhor, reconhecendo que é Dele que vem a nossa força. Peçamos em oração, todos os dias ao Santo Espírito de Deus que conduza as nossas ações, os nossos sentimentos e a nossa vida, para que façamos todas as coisas de acordo com a vontade de Deus.

Sejamos insistentes em nossas orações, porque  é pela perseverança que alcançaremos a vitória.

Perseverar é preciso!!

claudiaCláudia Melo - Consagrada Obra de Maria
Missão Brasília

Hits: 2616
Comentarios (3)Add Comment
Mensagem
escrito por Belma Pinheiro de Belem Carvalho, abril 15, 2012
Que o Deus de misericórdia continue derramando graças todos os dias de sua vida.
Parabéns
escrito por Belma Pinheiro de Belem Carvalho, abril 15, 2012
O aniversário de Gilberto é no dia 12? Fiquei contente pois eu também sou do dia 12. Que bom.
...
escrito por melquias, abril 12, 2012
Neste dia o Senhor te abençõe e realize todos os sonhos e desejos do seu coração e muito obrigado por tudo que senhor fez por mim. Feliz Aniversario!!!!!!

Escreva seu Comentario
smaller | bigger

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy
 

Peregrinações

  • Peregrianções
  • Peregrianções

Últimas Notícias

Mais Visitados

Últimos Comentários

7 dicas para sermos
muito bom mesmo.
Incêdio destrói Sant
AS INTOLERÂNCIAS RELIGIOSAS são AS PROVA QUE SEUS
Incêdio destrói Sant
AS INTOLERANCIAS RELIGIOSAS são AS PROVA QUE SEUS
Hora da Graça
Fica muito a desejar, nós que andamos só sem condu
Cantar é natural e p
Que saudades de vcs... Foi aí que eu aprendi a ama